nfc-newsA Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica (NFC-e) propôs uma verdadeira revolução no varejo brasileiro, muito similar à versão 2.0 da NF-e. O projeto teve a finalidade de ser uma alternativa totalmente eletrônica em substituição aos atuais cupons fiscais impressos em papel utilizados pelos estabelecimentos comerciais e a Nota Fiscal Modelo 2 de venda ao consumidor. Com ela, a tradicional impressora de emissão do Cupom Fiscal (ECF) cedeu lugar para a emissão do documento digital.

Outro objetivo foi reduzir os custos de obrigações acessórias aos contribuintes, ao mesmo tempo em que possibilitou o aprimoramento do controle fiscal pelas instituições competentes. O consumidor também é beneficiado, já que conta com mais recursos para realizar a conferência da validade e autenticidade do documento fiscal recebido.

A GOODSOFT Informática disponibiliza, em todo o estado do Rio de Janeiro, todas as soluções da NFC-e, desde a implantação ao treinamento de pessoal, bem como a venda de equipamentos, instalação e configurações necessárias ao seu funcionamento.

– Não somos representantes, mas uma única empresa capaz de realizar todas as demandas de TI – sistemas de informática, automação de bombas e tanques, manutenção de equipamentos e rede. Nossa equipe, conta com técnicos especializados e infraestrutura robusta, capazes de resolver todos os problemas de maneira dinâmica e eficaz – comenta Vinícius Bonato, sócio da GOODSOFT.

– Também nos preocupamos muito com a realização do trabalho proativo, monitorando as necessidades do cliente e promovendo ações preventivas para manter a infraestrutura de TI em pleno funcionamento. Mesmo assim havendo emergência, a GOODSOFT está pronta a promover atendimentos remotos possibilitando o restabelecimento total ou parcial do funcionamento. O importante é o cliente funcionar e faturar! Ressalta Vinícius Bonato.